Dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos por envolvimento com o tráfico drogas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o suspeito mais novo confessou participação no incêndio de um micro-ônibus suplementar na semana passada, na Avenida Tereza Cristina, na divisa entre BH e Contagem. A Polícia Militar desconfia que a ação foi represália a uma perseguição que terminou com a morte de um ladrão de carro na noite anterior à ação criminosa.
Os menores levaram os policiais até as casas onde moram e, nos imóveis, foram aprendidos outros equipamentos de comunicação e uma certa quantidade de droga. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Contagem.
De acordo com a Polícia Civil, apesar de ter assumido participação no incêndio ao micro-ônibus, o menor não revelou a motivação do crime e nem quem foram as pessoas que o ajudaram na ação. Por ter passado o período do flagrante, a polícia informou que o adolescente está sendo apreendido por tráfico de drogas e será encaminhado para a Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas de Contagem. Enquanto isto, a Polícia Civil continuará investigando o crime de incêndio ao coletivo.