Jornal Estado de Minas

Foragido da Justiça é preso pelo "Quarteirão da Segurança" na Região Centro-Sul de BH

Um homem de 48 anos foi preso na manhã desta quinta-feira no Bairro Anchieta, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, suspeito de praticar uma série de arrombamentos a residências da capital. Heli Teodoro da Rocha, não contava com o “Quarteirão da Segurança”, grupo criado por moradores do Anchieta em parceira com policiais militares no WhatsApp, que visa o combate ao crime na região. De acordo com o sargento Mauro Thiago, o suspeito responde a cinco inquéritos por furtos e um estupro, crime pelo qual estaria ameaçado de morte.

Conforme a Polícia Militar, Heli Teodoro tinha preferência por arrombar casas de bairros da Região Centro-Sul de BH, entre eles o Sion, Carmo e Anchieta. Apesar disto, uma vítima que mora no Bairro Cidade Nova também reconheceu o autor. O pedido de socorro dos moradores do Anchieta foi feito nesta quinta-feira por volta das 10h. Heli Teodoro foi até a Rua Penafiel, onde se passou por um pedreiro para conseguir acesso ao prédio que fica na altura do número 310. Enquanto se preparava para agir, uma moradora do local enviou uma mensagem para o grupo “Quarteirão da Segurança” avisando sobre o perigo.


Em posse da informação, os militares do 22° Batalhão foram ao bairro e cercaram o prédio com viaturas e motocicletas. Uma equipe adentrou ao prédio e encontrou o suspeito subindo entre a garagem e o primeiro andar. Heli foi abordado e disse aos militares que estava no local para entregar um cartão para um amigo que trabalhava em uma obra do edifício. Os pedreiros que estavam no local não o reconheceram e o suspeito acabou confessando à polícia que estava ali para roubar.

Ainda conforme os militares, Heli Teodoro tem o costume de ir a prédios que estão passando por reforma. Ele toca o interfone, pede para entrar e, se passando por pedreiro, consegue o acesso e dá início aos arrombamentos. O suspeito era considerado foragido da Justiça desde o início de 2015, quando foi solto em virtude de benefícios das festas de fim de ano.


De acordo com a Polícia Militar, o “Quarteirão de Segurança” protege 97 quarteirões da regional Centro-Sul. Os moradores avisam a polícia em caso de alguma suspeita pelo aplicativo de celular, o que torna a ação dos militares mais ágil. Heli Teodoro será encaminhado para 3° DP do Sion, onde a ocorrência deverá ser encerrada.

Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui

 

.