A ação de vizinhos ajudou a Polícia Militar (PM) a prender dois homens que arrombaram um apartamento no Bairro Ouro Preto, na Pampulha, na tarde desta quinta-feira, e levaram dois televisores. A dupla são suspeitos em envolvimento a pelo menos seis ocorrências de roubos a residências na região. Segundo o sargento Alexander Antônio de Jesus, eles integram uma quadrilha que é especializada nessa modalidade de crimes.
Os dois homens chegaram no imóvel, localizado na Rua Creso Barbi, por volta das 13h. Eles arrombaram a porta do apartamento e começaram a revirar o local. “Vizinhos avistaram os dois indivíduos no interior do imóvel em que o morador estava viajando. Os suspeitos saíram com dois televisores. Fomos acionados e quando chegamos nos informaram que estavam em um Tempra”, explica o sargento.
Leia Mais
Foragido da Justiça é preso pelo "Quarteirão da Segurança" na Região Centro-Sul de BHHomens invadem apartamento e matam adolescentes a tiros em ContagemMoradora do Bairro Buritis tem apartamento invadido e se esconde para acionar a PMHomem tem surto psicótico e ateia fogo em apartamento por ciúmes da esposa em BetimOcorrências de roubo sobem 16,2% em MG e 15,89% na capital em 2015PRF faz operação para fiscalizar motocicletas que passam pelas rodovias de Minas GeraisPara a PM, eles são integrantes de uma quadrilha de roubos de casas e apartamentos. “Eles negam os outros crimes, somente o de hoje assumiram. Trata de uma quadrilha, pois já tinha encomenda para os televisores.
O militar ressalta que a prisão pode trazer um pouco de tranquilidade para os moradores. “Vai trazer uma paz social, não só para a sociedade local, mas para toda a população. Vale ressaltar que a prisão foi graças a participação da população que notou algo errado e nos acionou”, disse o sargento. Os dois homens foram encaminhados para a delegacia.
Foragido preso
A participação de moradores também ajudou a capturar um foragido da Justiça nesta quinta-feira no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Heli Teodoro da Rocha, de 48 anos, é suspeito de praticar uma série de arrombamentos a residências da capital. Ele foi surpreendido pelo “Quarteirão da Segurança”, grupo do WhatsApp criado por famílias do bairro em parceira com policiais militares, que visa o combate ao crime na região.
Conforme a Polícia Militar, Heli Teodoro tinha preferência por arrombar casas de bairros da Região Centro-Sul de BH, entre eles o Sion, Carmo e Anchieta.