A ação de vizinhos ajudou a Polícia Militar (PM) a prender dois homens que arrombaram um apartamento no Bairro Ouro Preto, na Pampulha, na tarde desta quinta-feira, e levaram dois televisores. A dupla são suspeitos em envolvimento a pelo menos seis ocorrências de roubos a residências na região. Segundo o sargento Alexander Antônio de Jesus, eles integram uma quadrilha que é especializada nessa modalidade de crimes.
Os dois homens chegaram no imóvel, localizado na Rua Creso Barbi, por volta das 13h. Eles arrombaram a porta do apartamento e começaram a revirar o local. “Vizinhos avistaram os dois indivíduos no interior do imóvel em que o morador estava viajando. Os suspeitos saíram com dois televisores. Fomos acionados e quando chegamos nos informaram que estavam em um Tempra”, explica o sargento.
Para a PM, eles são integrantes de uma quadrilha de roubos de casas e apartamentos. “Eles negam os outros crimes, somente o de hoje assumiram. Trata de uma quadrilha, pois já tinha encomenda para os televisores. Quando estávamos registrando a ocorrência, o receptador mandou várias mensagens para marcar o ponto de encontro para a entrega dos aparelhos”, explica o sargento.
O militar ressalta que a prisão pode trazer um pouco de tranquilidade para os moradores. “Vai trazer uma paz social, não só para a sociedade local, mas para toda a população. Vale ressaltar que a prisão foi graças a participação da população que notou algo errado e nos acionou”, disse o sargento. Os dois homens foram encaminhados para a delegacia.
Foragido preso
A participação de moradores também ajudou a capturar um foragido da Justiça nesta quinta-feira no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Heli Teodoro da Rocha, de 48 anos, é suspeito de praticar uma série de arrombamentos a residências da capital. Ele foi surpreendido pelo “Quarteirão da Segurança”, grupo do WhatsApp criado por famílias do bairro em parceira com policiais militares, que visa o combate ao crime na região.
Conforme a Polícia Militar, Heli Teodoro tinha preferência por arrombar casas de bairros da Região Centro-Sul de BH, entre eles o Sion, Carmo e Anchieta. Apesar disto, uma vítima que mora no Bairro Cidade Nova também reconheceu o autor. O pedido de socorro dos moradores do Anchieta foi feito nesta quinta-feira por volta das 10h. Heli foi até a Rua Penafiel, onde se passou por um pedreiro para conseguir acesso ao prédio que fica na altura do número 310. Enquanto se preparava para agir, uma moradora do local enviou uma mensagem para o grupo “Quarteirão da Segurança” avisando sobre o perigo. O homem foi detido ainda dentro do imóvel.