Dois homens foram presos na tarde desta quinta-feira em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de tentativa de assalto a uma casa lotérica localizada no Centro do município. De acordo com a Polícia Civil, Yuri Pires dos Santos Gomes, 28 anos, e Jonathan de Oliveira Soares, 25, chegaram a trocar tiros com um policial civil que estava na região. Um deles foi baleado e o outro se rendeu. Eles estão sendo ouvidos na delegacia de Pedro Leopoldo e a polícia vai investigar o crime.
Ainda de acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o crime aconteceu durante esta tarde. Um policial civil estava passando pelo local quando percebeu que comerciantes estavam fechando as portas e pedestres estavam apavorados. Ele foi informado sobre o assalto e foi até a casa lotérica. No local, o policial se identificou como policial civil, mas o suspeitos começaram a atirar. Por sorte ele não foi atingido e revidou contra um deles. Yuri levou um tiro, o que fez Jonathan desistir da ação. Foi pedido apoio da polícia e os dois foram presos.
Com os suspeitos, foram apreendido o dinheiro roubado, que não teve a quantia informada pela polícia, e a arma utilizada no roubo. O revólver do policial e o utilizado pela dupla foi encaminhado para perícia. De acordo com a Polícia Civil, o homem baleado foi atendido em uma unidade de Pronto Atendimento da região e, em seguida, levado para a delegacia. Existe a suspeita de que outras duas pessoas tenham participado do assalto, mas Yuri e Jonathan não confirmaram a versão.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo, onde a ocorrência foi encerrada.