Jornal Estado de Minas

Falta de energia deixa parte da Estação Vilarinho no escuro

Funcionários usaram lanternas para ajudar os passageiros nas escadas e corredores - Foto: Cristiane Silva/EM/DA Press
Usuários do transporte coletivo que passam pela Estação Vilarinho, na Região de Venda Nova, foram surpreendidos pela escuridão no local no fim da madrugada desta sexta-feira. Um problema na rede elétrica deixou parte da estação sem luz.

O problema afetou a estação de embarque e desembarque dos ônibus do BRT/Move e a plataforma do metrô. Nas plataformas do Move Metropolitano e das linhas circulares, a situação era normal.

Seguranças e funcionários usavam lanternas para melhorar a visibilidade nos corredores e escadas da estação. Os embarques nos dois sistemas de transporte não foram afetados.

Conforme os funcionários, um problema na rede elétrica da rua teria afetado a estação. Apesar de ter sido normalizado do lado de fora, os dois pontos da estação permaneceram sem energia.
Um passageiro que estava no local na noite de quinta disse que as pessoas ouviram um estouro por volta das 23h e, em seguida, as luzes se apagaram. Naquele horário, somente a plataforma do metrô havia sido afetada.


A assessoria de imprensa da Cemig informou que houve um furto de cabos da rede de média tensão que atende a Estação Vilarinho. Técnicos da Cemig já estão no local para analisar a situação e uma segunda equipe será enviada com um gerador para tentar restabelecer a energia. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a energia foi restabelecida às 6h04.
.