O clássico entre Cruzeiro e Atlético no próximo domingo no Mineirão vai contar com o policiamento de 550 policiais militares, além de aproximadamente 500 seguranças particulares contratados pela empresa que administra o estádio. A Avenida Abrahão Caram, um dos principais acessos dos torcedores, não terá o trânsito impedido como vem acontecendo em outros jogos. O bloqueio só será feito se tiver necessidade.
Leia Mais
MP vai a PGR na quarta-feira para questionar liberação da venda de cervejas nos estádios Venda de cerveja com restrições em estádios vira desafio para PMCliente atingido por faca em "brincadeira" de açougueiros será indenizado em R$ 10 milA saída dos torcedores, especialmente os que irão seguir para o Centro de Belo Horizonte, será uma das preocupações. A Praça da Estação vai receber shows da Virada Cultural, que promete ter um grande público. O tenente-coronel afirma que o policiamento está reforçado com alunos da academia da PM e que todos os batalhões estarão envolvidos nos dois eventos.
Os torcedores do Atlético vão acessar o Mineirão pela passarela que liga o estádio ao Mineirinho. Ônibus vão sair em frente ao Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), na avenida do Contorno com Rua Espírito Santo, e vai até o ginásio com escolta policial.
A Avenida Abrahão Caram, uma das principais rotas dos torcedores, ficará livre para o trânsito de veículos nesta partida. Nos últimos grandes jogos, a via estava sendo bloqueada pela PM e pela BHTrans. “O que estava acontecendo era que os próprios torcedores fechavam a via e, para evitar acidentes, pois temos que proteger os mais frágeis, que são as pessoas, desviamos os veículos do local. Neste jogo, só iremos fechar se tiver necessidade”, revela o comandante. .