Leia Mais
Justiça determina que manifestantes desocupem prédio da Câmara Municipal de BHManifestantes anunciam fim na ocupação da Câmara de BHCâmara Municipal de BH entra na Justiça para pedir retirada de manifestantesCâmara de BH vai pedir na Justiça a saída de manifestantes que ocupam a Casa em protestoO grupo ocupava a sede do Legislativo municipal desde o dia 1º de setembro, quando montaram acampamento no prédio a fim de pressionar os vereadores para marcar uma audiência para discutir o aumento das passagens de ônibus em Belo Horizonte. No entanto, segundo o pedido de manutenção de posse encaminhado à Justiça, o vereador Wellington Magalhães alegou que os manifestantes estariam “promovendo algazarras no prédio, utilizando-se de 'som alto' e abusando do consumo de bebidas alcoólicas, intimidando servidores e o público em geral, sujando e destruindo o patrimônio público.”
Nessa manhã, os integrantes dos movimentos sociais já haviam informado sobre a intenção de deixar o prédio ainda nesta sexta-feira. No entanto, antes de sair, eles planejavam fazer uma festa de despedida, com direito a apresentações de rap, forró e música eletrônica.
O evento foi suspenso, já que a decisão da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte determinou a desocupação imediata do prédio, assim que o oficial de Justiça comparecesse ao local, o que ocorreu por volta de 18h30. A Polícia Militar chegou a ser acionada para o caso de resistência por parte dos manifestantes, mas eles deixaram a Câmara de forma pacífica.
(Com informações de Sandra Kiefer)
.