Temporais que começaram na madrugada desta sexta-feira causaram inúmeros estragos em Poços de Caldas, obrigando a prefeitura da cidade do Sul de Minas a intensificar os trabalhos de limpeza e atendimento às ocorrências. Durante as fortes chuvas, casas foram destelhadas, muros desabaram e duas escolas tiveram a estrutura danificada. Diversas árvores caíram, comprometendo a rede elétrica e o abastecimento de energia da população. Uma antena de telefonia também ruiu, depois de ter os cabos de sustentação arrancados. A Defesa Civil municipal permanece em alerta, diante da ameaça de mais tempestades.
Leia Mais
Volume de chuva em BH já é 11 vezes maior que o registrado em todo o mês de setembro de 2014Chuva causa queda de postes, destelhamentos e alagamentos no Triângulo MineiroAlém de alívio, chuva traz risco de alagamentos e queda de árvores em MinasUma árvore que ficava na calçada do Centro de Educação Infantil Carola Monteiro, no Bairro Parque Pinheiros, caiu e afetou a fiação.
Militares do Corpo de Bombeiros também trabalharam na ocorrência de queda da antena de telefonia, no Bairro Estância São José. A empresa dona do equipamento já realizou a manutenção da antena e o serviço foi restabelecido.
Segundo a prefeitura de Poços de Caldas, as equipes trabalham em várias frentes, em ações de limpeza e retirada de árvores, sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos, e na avaliação de problemas mais graves, como destelhamento e queda de muro, por parte da Defesa Civil. Ainda segundo a administração municipal, os trabalhos de limpeza que ainda não foram realizados por falta de condições durante o dia serão feitos nesta madrugada e durante o sábado, se possível..