Temporais que começaram na madrugada desta sexta-feira causaram inúmeros estragos em Poços de Caldas, obrigando a prefeitura da cidade do Sul de Minas a intensificar os trabalhos de limpeza e atendimento às ocorrências. Durante as fortes chuvas, casas foram destelhadas, muros desabaram e duas escolas tiveram a estrutura danificada. Diversas árvores caíram, comprometendo a rede elétrica e o abastecimento de energia da população. Uma antena de telefonia também ruiu, depois de ter os cabos de sustentação arrancados. A Defesa Civil municipal permanece em alerta, diante da ameaça de mais tempestades.
Uma árvore que ficava na calçada do Centro de Educação Infantil Carola Monteiro, no Bairro Parque Pinheiros, caiu e afetou a fiação. A unidade ficou sem energia e não houve expediente. Já na Escola Municipal Lions Club, o atendimento foi mantido, mesmo com o destelhamento parcial da área da secretaria, com comprometimento da parte elétrica.
Militares do Corpo de Bombeiros também trabalharam na ocorrência de queda da antena de telefonia, no Bairro Estância São José. A empresa dona do equipamento já realizou a manutenção da antena e o serviço foi restabelecido.
Segundo a prefeitura de Poços de Caldas, as equipes trabalham em várias frentes, em ações de limpeza e retirada de árvores, sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos, e na avaliação de problemas mais graves, como destelhamento e queda de muro, por parte da Defesa Civil. Ainda segundo a administração municipal, os trabalhos de limpeza que ainda não foram realizados por falta de condições durante o dia serão feitos nesta madrugada e durante o sábado, se possível.