Jornal Estado de Minas

Sete pessoas são presas e 14 carros apreendidos em Santa Luzia

- Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoDrogas, balança de precisão, radiocomunicadores e pelo menos 14 veículos apreendidos. Esse é o balanço parcial da operação que a Polícia Militar realiza desde o começo da manhã no Bairro Palmital, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Até o meio da tarde, sete pessoas foram detidas, além de um adolescente apreendido. A ação policial vai seguir até o fim da noite.

De acordo com o capitão Alex Prosdocimi, da Escola de Formação de Oficiais, a ação faz parte do treinamento prático dos alunos da instituição realizada em conjunto com militares do 35º Batalhão da PM, que responde pelo policiamento da área. A operação abrange atividades como blitz, base comunitária móvel, cerco, incursão e moto patrulhamento.

“É uma estratégia de saturação, com finalidade de redução dos índices criminais da região, tendo em vista a área da operação: Aglomerado das Antenas, Caldeirão e Nova Esperança, que são locais de alta incidência de tráfico de drogas e roubos" explicou o capitão.

De acordo com os levantamentos iniciais, em seis horas de atuação no Palmital, foram apreendidas drogas em dois imóveis. Num deles, cinco pinos de cocaína, 35 buchas de maconha, dois radiocomunicadores e uma balança de precisão. Um adulto preso e um adolescente apreendido. No outro, foram recolhidas 9 buchas de maconha, quatro pedras de crack e uma pessoa presa.

De 138 veículos averiguados, 14 foram removidos, sendo nove motocicletas e cinco carros, por irregularidades diversas.

Quatro usuários de droga foram detidos e um homem que estava foragido da Justiça foi preso. Todos levados para a sede 69ª Companhia da PM, no bairro, para registro de ocorrência e encaminhamento à Polícia Civil.

 

.