Conforme a PM, os feridos foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Primeiro de Maio, porém o estado de saúde das vítimas não foi informado. Um grupo de 23 torcedores atleticanos foi preso e levado de ônibus para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).
O conflito teve início quando os torcedores do Galo estavam reunidos na estação no Move, em frente a um shopping, a caminho do Mineirão. Dois rapazes se distanciaram do grupo para conversar com outros homens que encontravam do outro lado da avenida. Neste momento, torcedores cruzeirenses atacaram os rivais com socos, chutes, pedras e rojões. Em seguida, aos alvinegros deixaram a estação para acudir os feridos.
O conflito foi registrado por câmeras do monitoramento do Sistema Olho Vivo e, após a confusão, torcedores azuis se dispersaram para os bairros Palmares, União e Sagrada Família. Entretanto, dois jovens de 22 e 25 anos foram presos no Bairro Goiânia, Nordeste de BH, e serão indiciados por tentativa de homicídio.
Cruzeiro e Galo fazem o último superclássico do ano às 16h, no Mineirão. O jogo é válido pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro.