Último superclássico do ano foi marcado por três grandes brigas entre integrantes de facções organizadas. Pela manhã, dois torcedores ficaram feridos em confronto na Avenida Cristiano Machado, no Bairro União, região Nordeste da capital, em uma confusão com 25 pessoas presas, 23 atleticanos e dois cruzeirenses. Segundo a PM, os feridos foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Primeiro de Maio, sendo liberados no início da tarde. O grupo de 23 torcedores atleticanos foi levado de ônibus para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).
Sistema Olho Vivo registrou a briga na Avenida Cristiano Machado. Confira o vídeo
O conflito teve início próximo à estação do Move, em frente a um shopping. Dois atleticanos se distanciaram do grupo para conversar com outros homens do outro lado da avenida. Neste momento, torcedores cruzeirenses atacaram os rivais com socos, chutes, pedras e rojões. Em seguida, os alvinegros deixaram a estação para acudir os feridos. O conflito foi registrado por câmeras do monitoramento do Sistema Olho Vivo e, após a confusão, torcedores azuis se dispersaram para os bairros Palmares, União e Sagrada Família. Entretanto, dois jovens de 22 e 25 anos foram presos no Bairro Goiânia, Nordeste de BH, e serão indiciados por tentativa de homicídio.
No início da tarde houve o registro de mais uma rixa entre facções em Venda Nova. Três suspeitos foram conduzidos ao Ceflan I após se envolverem em briga que começou próximona Avenida Vilarinho e terminou na Avenida Padre Pedro Pinto, 860, em Venda Nova, onde foi feita a ocorrência pelos militares do 49º Batalhão da Polícia Militar. Foram apreendidas barras de aço e madeira, além de uma mochila com rojões.
No Posto da PM no Mineirão, até o início do segundo tempo, não houve nenhuma ocorrência relevante, apenas desentendimento entre torcedores.