Militares do Corpo de Bombeiros realizam, nesta segunda-feira, mais uma tentativa de encontrar a adolescente Raika de Freitas Oliveira, de 13 anos, desaparecida desde 6 de setembro quando entrou no Rio Manhuaçu para salvar um cachorro. O acidente aconteceu na zona rural de Aimorés, no Vale do Rio Doce.
Natural do Espírito Santo, Raika estava em Minas Gerais com a família a passeio. No domingo, ela mergulhou no rio para tentar salvar um cachorro que havia caído na água, mas se afogou. Com o apoio de máquinas da prefeitura, os bombeiros tentaram retirar algumas pedras que ficam no local, mas até o momento ela não foi encontrada.
No último sábado, familiares da adolescente chegaram a comunicar nas redes sociais o encerramento das buscas, informando a intenção de realizar uma cerimônia religiosa no local do acidente. Mas, segundo os bombeiros, os trabalhos não foram interrompidos.
Leia Mais
Bombeiros retomam buscas por adolescente que afogou em rio Adolescente que se afogou em rio ao tentar salvar cachorro segue desaparecida em AimorésBombeiros encerram buscas por jovem que se afogou para salvar cachorro em Aimorés"Era uma menina feliz, tinha muitos amigos", diz irmão da jovem que se afogou em AimorésInscrições para obtenção do meio passe estudantil podem ser feitas até o fim do mêsObras de recuperação provocam alterações no trecho da BR-040 que passa pela Grande BHConforme o tenente, além da grande quantidade de pedras, a forte correnteza e o volume maior do rio trazem dificuldades nas buscas. As condições impossibilitam o uso de barcos e em alguns pontos não é possível mergulhar. .