Jornal Estado de Minas

Caminhão desgovernado invade Companhia da PM no Barreiro


Militares da 12ª Companhia da Polícia Militar (PM), localizada na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, levaram um susto na tarde desta segunda-feira. Um caminhão carregado com ração animal invadiu o imóvel depois de uma pane mecânica. O veículo quebrou as grades do jardim e placas de sinalização. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a PM, o condutor do caminhão, que não teve o nome divulgado, afirmou que chegou na capital mineira na noite de domingo. Ele estacionou o veículo no Bairro Vale do Jatobá, depois de notar um vazamento de ar nos freios. Nesta manhã, se preparou para levar o caminhão até a uma oficina mecânica, mas teve que parar na Rua Maria Petes, devido ao aumento do problema mecânico.

O motorista disse aos militares que acionou o freio de mão e estacionou na via, deixando o caminhão engrenado.
Um mecânico foi chamado e notou que faltava combustível. Em seguida, o veículo apresentou falta de bateria. Quando a manutenção era realizada, o caminhão desceu a rua desgovernado, atravessou a Avenida Senador Levindo Coelho e atingiu as grades da Companhia da PM.

O caminhão atravessou uma área gramada dentro do imóvel, destruiu as grades e parou somente quando bateu em um poste. A cabine ficou totalmente destruída. A Defesa Civil foi acionada e avaliou as estruturas da Companhia, que não ficaram comprometidas. O motorista, segundo a PM, vai assumir os prejuízos causados.


Veículo só parou quando atingiu um poste - Foto: Polícia Militar/Divulgação.