Um adolescente foi apreendido na noite dessa segunda-feira depois de uma intensa perseguição policial em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O menor, de 13 anos, é suspeito de assaltar uma drogaria no município, junto com outros dois homens. Durante a caçada aos suspeitos, um sargento e um cabo da Polícia Militar sofreram ferimentos leves.
Conforme o boletim de ocorrência, militares do 49º Batalhão realizam patrulhamento na Avenida Denise Cristina da Rocha, Bairro Papine, quando flagraram o trio em um Fox de cor branca em alta velocidade. A PM, então, deu início à perseguição, sendo que o motorista do veículo colidiu em um carro e parou atrás de um ônibus.
Em seguida, um dos assaltantes que estava no banco traseiro do Fox desceu do veículo e começou a disparar na direção dos militares, que revidaram. Na sequência, o condutor arrancou com o carro, atropelou um PM que estava empenhado na ação e continuou a fugir.
O assaltante que conduzia o veículo perdeu o controle da direção, atingindo um Fiat Palio, um Voyage e um poste. Devido ao impacto com a estrutura, uma placa de sinalização de trânsito caiu sobre um policial, ferindo-o levemente.
Dois criminosos conseguiram fugir a pé do local, enquanto o menor foi apreendido no interior do Fox. A polícia descobriu que o carro foi roubado na manhã de ontem, no Bairro Itapoã, Região Norte de BH.
Uma das vítimas do assalto à farmácia disse à polícia que os suspeitos, sendo um deles armado, chegaram ao local e anunciaram o crime. Eles roubaram dinheiro e pertences dos clientes.
O menor confessou que participou do crime e do roubo do veículo. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Ribeirão das Neves.