Jornal Estado de Minas

Gerente de banco é sequestrado com família em Lagoa Santa

Equipes da Divisão Especializada de Operações Especiais da Polícia Civil (Deoesp) estão à procura de criminosos que sequestraram o gerente de um banco de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e a família dele. A vítima foi levada até uma agência bancária por parte dos bandidos para ser obrigado a sacar dinheiro. Porém, o bancário conseguiu acionar o alarme e a quadrilha acabou fugindo. Parentes do homem foram libertados na cidade de Florestal.

De acordo com a Polícia Civil, o crime do sapatinho, como é conhecida a modalidade praticada pela quadrilha, começou na terça-feira. O gerente foi rendido pelos criminosos junto com a família. Eles foram separados e ficaram sob o poder dos criminosos.

Nesta manhã, segundo as primeiras informações, o gerente foi levado até uma agência bancária para fazer o saque.
No momento de distração dos criminosos, ele conseguiu acionar o alarme do banco. A Polícia Militar (PM) chegou ao local, mas a quadrilha já tinha fugido. Agentes do Deoesp conseguiram chegar até a família da vítima, que estava em Florestal.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas não sofreram nenhum ferimento e já voltaram para casa. Agentes do Deoesp, sob o comando do delegado Daniel Balthazar, seguem em operação para tentar encontrar os criminosos. Mais detalhes sobre o caso devem ser passados ainda hoje pelos responsáveis pela investigação..