Jornal Estado de Minas

Músico consegue encontrar guitarra perdida depois da Virada Cultural de BH

Imagem da guitarra enviada pelo taxista ao músico - Foto: Reprodução Facebook
A internet e as redes sociais mostraram novamente sua força. O músico mineiro Luiz Gabriel Lopes, que procurava sua guitarra esquecida dentro de um táxi depois de um show na Virada Cultural, finalmente encontrou seus pertences. Ele fez um apelo no Facebook, que foi compartilhado por milhares de pessoas. Em pouco mais de 24 horas ele recebeu a ligação do motorista, dono do veículo onde estava sua guitarra e uma mala com equipamentos. “Estou feliz demais”, comentou o artista.

A saga de Luiz Gabriel começou na segunda-feira, quando usou as redes sociais para expandir o drama que estava vivendo. No domingo, por volta das 22h, ele embarcou em um táxi na esquina das ruas Curitiba e Guaicurus, atrás do palco da Guaicurus na Virada Cultural de BH. Ele havia tocado lá com o grupo Graveola e o Lixo Polifônico.

De lá, seguiu para a Rua da Bahia, próximo ao Edifício Maletta, mas esqueceu a guitarra e uma mala verde com equipamentos no bagageiro do táxi. O texto foi transcrito pela página oficial do em.com.br e teve mais de 1,3 mil compartilhamentos.

A guitarra de Luiz Gabriel pertenceu ao pai dele, tem grande valor afetivo e é seu instrumento de trabalho. A angústia do músico acabou na noite de segunda-feira. Um motorista ligou para ele informando que outro condutor estava com o instrumento e a mala de equipamentos. “Falei com ele por telefone, que foi superamistoso. Pediu desculpas pela demora e disse que está com os instrumentos guardadinhos para combinarmos de ele me entregar”, afirmou.

Receoso, o músico pediu uma foto do instrumento e foi prontamente atendido.
“Fiquei meio desconfiado porque foram muitas mensagens de tanta gente entrando em contato. Rolaram alarmes alguns falsos antes também. Porém, quando ele me mandou a imagem, botei fé que era isso mesmo”, disse. Como está viajando para São Paulo, o encontro com a guitarra deve ser na próxima sexta-feira.

O músico está confiante em encontrar a guitarra. “Instrumento musical é uma coisa que tem um valor afetivo. É difícil ter a mentalidade de roubar e vender o instrumento. Em momento nenhum acreditava que iria para esse lado. Estava sempre bem confiante”, comentou.
“Achei bem legal e fiquei muito feliz com esse lance das redes sociais. Muita gente se mobilizando e até os meios de comunicação dando uma força. Sexta-feira acho que vou me aproximar do desfecho desta novela”, comemorou.

.