Jornal Estado de Minas

Operação contra tráfico de drogas termina com 16 presos em Belo Horizonte

Dezesseis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira por envolvimento no tráfico de drogas nos Bairros São Tomás e São Bernardo, na Região Norte de Belo Horizonte. Eles são suspeitas de integrar duas quadrilhas que disputavam o controle do crime na área.

Os 13 homens e três mulheres foram presos durante a Operação Resgate, da Polícia Civil. A ação contou com 260 policiais no cumprimento de 28 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão. As investigações começaram há um ano, segundo o delegado Thiago de Oliveira Souza Pacheco, com a ajuda de denúncias anônimas e apurações do serviço de inteligência. Outras 18 pessoas já haviam sido detidas em ações anteriores, totalizando 34 prisões.

Conforme o delegado, entre os presos estão Fernando Ribeiro Trindade, o Barrão, líder de uma das quadrilhas. O outro grupo criminoso é liderado por Fábio Antônio de Oliveira Carvalho, o Soró.
Ele tem oito mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes, e continua foragido.

Os presos nesta manhã foram levados para a 4ª Delegacia de Venda Nova, onde serão ouvidos. “São várias funções. A quadrilha era bem organizada, cada um com uma função específica, como vigilância, transporte, armazenamento”, explica o delegado. A partir dos depoimentos, a polícia pode decidir por novas diligências, que serão acrescentadas ao inquérito. .