Um tremor de terra foi registrado na noite desta terça-feira em Pouso Alegre, Região Sul de Minas Gerais. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB), o abalo atingiu nível 1,8 na escala Richter, índice considerado baixo. Para George Sand França, professor responsável pelo observatório, o tremor não pode ser considerado um fenômeno natural.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre, nenhuma ocorrência foi registrada sobre o tremor e ninguém ficou ferido. O em.com.br entrou em contato com a Defesa Civil da cidade, mas as ligações não foram atendidas.
MONTES CLAROS
No último domingo, de acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (UnB), a cidade de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, registrou mais um tremor. Desta vez, o abalo foi de 2,09 na escala Richter. “Também foi um tremor sem muito impacto, mas isso já implica uma atenção maior, já que a cidade já registrou outros casos”, disse o professor George.
O município, que é conhecido por seu histórico de tremores de terra, ganhou uma estação sismológica definitiva, capaz de monitorar em tempo real as ocorrências de abalos sísmicos em todo o Norte de Minas. O equipamento foi instalado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) dentro do Parque Estadual da Lapa Grande, próximo à região do Bailo Vila Atlântida, epicentro de tremores registrados na cidade.