Três paraguaios foram condenados pelo Justiça por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico em Frutal, Região do Triângulo Mineiro. De acordo com o Ministério Público Federam em Minas Gerais (MPF), Rolando Javier Gimenez, Rafael Ramirez Aguinagalde e Maria Selva Cuevas, foram flagrados pela Polícia Militar quando transportavam 191,5 quilos de maconha no fundo falso de uma caminhonete.
No dia 10 de outubro do ano passado, a Polícia Militar de Minas Gerais, durante patrulhamento de rotina na rodovia MG-255, no município de Frutal, abordou uma caminhonete Ranger, com placas do Paraguai, onde estavam os denunciados e uma criança.
Leia Mais
Bombeiros encerram buscas por jovem que se afogou para salvar cachorro em AimorésHomem suspeito de estupro tem prisão preventiva decretada pelo TJMG em Patos PM nega coação de testemunha da morte de adolescente em BH Prefeitura entra com recurso para manter valor das passagens a R$ 3,40PF faz operação contra quadrilha de tráfico internacional de drogas em Minas e outros sete estadosPolícia apreende mais de 100 tabletes de maconha em caixa d'água no Santa AméliaHospital de Muriaé é condenado a pagar R$ 15 mil por aplicar soro contaminado em bebêDurante o interrogatório em juízo, Rolando Javier confessou ter sido contratado por uma pessoa chamada Juan Carlos para transportar a maconha para o Brasil mediante o recebimento da quantia de cinco mil reais. Rafael e Maria, por sua vez, apresentaram versões que foram consideradas, pelo juízo federal, como contraversas, além do fato de terem entrado, várias vezes, em contradição, ao tentarem justificar o motivo da viagem.
Para o juízo federal, não há dúvida de que os réus integram organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, tanto pelo "modus operandi utilizado” quanto pelo fato de que a grande quantidade de entorpecentes.
Rolando Javier recebeu pena de 18 anos e 8 meses de prisão, Rafael Ramirez, pena de 17 anos, e Maria Selva, pena de 17 anos, 1 mês e 10 dias..