(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS GERAIS

Paraguaios presos com 192 quilos de maconha são condenados por tráfico internacional

Eles foram presos no dia 10 de outubro de 2014, durante patrulhamento de rotina na rodovia MG-255. Droga estava distribuída em 307 tabletes prensados


postado em 17/09/2015 15:19 / atualizado em 17/09/2015 15:29

Três paraguaios foram condenados pelo Justiça por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico em Frutal, Região do Triângulo Mineiro. De acordo com o Ministério Público Federam em Minas Gerais (MPF), Rolando Javier Gimenez, Rafael Ramirez Aguinagalde e Maria Selva Cuevas, foram flagrados pela Polícia Militar quando transportavam 191,5 quilos de maconha no fundo falso de uma caminhonete.

No dia 10 de outubro do ano passado, a Polícia Militar de Minas Gerais, durante patrulhamento de rotina na rodovia MG-255, no município de Frutal, abordou uma caminhonete Ranger, com placas do Paraguai, onde estavam os denunciados e uma criança.

Durante a revista, os policiais perceberam várias soldas e rebites no piso da caminhonete, indicando a presença de fundos falsos, onde acabaram encontrando 191,5 quilos de maconha distribuídos em 307 tabletes prensados. Posteriormente, apurou-se que os acusados partiram de Assunção, no Paraguai, para levar a droga até a cidade de Petrópolis (RJ).

Durante o interrogatório em juízo, Rolando Javier confessou ter sido contratado por uma pessoa chamada Juan Carlos para transportar a maconha para o Brasil mediante o recebimento da quantia de cinco mil reais. Rafael e Maria, por sua vez, apresentaram versões que foram consideradas, pelo juízo federal, como contraversas, além do fato de terem entrado, várias vezes, em contradição, ao tentarem justificar o motivo da viagem.

Para o juízo federal, não há dúvida de que os réus integram organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas, tanto pelo "modus operandi utilizado” quanto pelo fato de que a grande quantidade de entorpecentes.

Rolando Javier recebeu pena de 18 anos e 8 meses de prisão, Rafael Ramirez, pena de 17 anos, e Maria Selva, pena de 17 anos, 1 mês e 10 dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)