Jornal Estado de Minas

Motorista com sintomas de embriaguez bate BMW em carro estacionado no Bairro Serra


Um motorista com sinais de embriaguez provocou um acidente na madrugada deste domingo no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O jovem de 20 anos conduzia uma BMW X5 que bateu em outro carro e em uma caçamba na Rua Monte Alegre. O condutor chegou a deixar o local depois da ocorrência, mas depois retornou. Ele se negou a realizar o teste do etilômetro e, segundo a Polícia Militar (PM), confessou ter feito o consumo de bebidas alcoólicas em uma festa. O veículo acabou apreendido por falta de licenciamento.

O acidente aconteceu por volta das 0h30. A BMW seguia pela Rua Professor Estêvão Pinto quando o motorista, Gabriel Lobato perdeu o controle da direção ao fazer a conversão para a Rua Monte Alegre. O veículo acabou atingindo um Palio que estava estacionado na via e, em seguida, uma caçamba.
Ninguém se feriu.

De acordo com a PM, a dona do carro atingido informou que estava em um bar na região, quando foi avisada que o veículo tinha sido atingido. A jovem, de 25 anos, contou que o condutor chegou a dar marcha ré depois de bater na caçamba e bateu novamente no Palio, o que causou mais estragos no automóvel.

Gabriel deixou o local do acidente depois da batida e retornou minutos depois na presença de um familiar. Aos militares, disse que seguia pela Rua Professor Estêvão Pinto quando virou na Rua Monte Alegre e atingiu a caçamba. Segundo ele, o objeto não estava paralelamente à calçada, por isso acabou se acidentando.

No boletim de ocorrência consta que o jovem assumiu ter feito uso de bebidas alcoólicas.
Os militares relataram que ele apresentava hálito etílico. Gabriel se recusou a realizar o teste do etilômetro e foi conduzido para a delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran). O carro foi encaminhado para um pátio credenciado no Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte por falta de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). .