Um motorista com sinais de embriaguez provocou um acidente na madrugada deste domingo no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O jovem de 20 anos conduzia uma BMW X5 que bateu em outro carro e em uma caçamba na Rua Monte Alegre. O condutor chegou a deixar o local depois da ocorrência, mas depois retornou. Ele se negou a realizar o teste do etilômetro e, segundo a Polícia Militar (PM), confessou ter feito o consumo de bebidas alcoólicas em uma festa. O veículo acabou apreendido por falta de licenciamento.
O acidente aconteceu por volta das 0h30. A BMW seguia pela Rua Professor Estêvão Pinto quando o motorista, Gabriel Lobato perdeu o controle da direção ao fazer a conversão para a Rua Monte Alegre. O veículo acabou atingindo um Palio que estava estacionado na via e, em seguida, uma caçamba. Ninguém se feriu.
De acordo com a PM, a dona do carro atingido informou que estava em um bar na região, quando foi avisada que o veículo tinha sido atingido. A jovem, de 25 anos, contou que o condutor chegou a dar marcha ré depois de bater na caçamba e bateu novamente no Palio, o que causou mais estragos no automóvel.
Gabriel deixou o local do acidente depois da batida e retornou minutos depois na presença de um familiar. Aos militares, disse que seguia pela Rua Professor Estêvão Pinto quando virou na Rua Monte Alegre e atingiu a caçamba. Segundo ele, o objeto não estava paralelamente à calçada, por isso acabou se acidentando.
No boletim de ocorrência consta que o jovem assumiu ter feito uso de bebidas alcoólicas. Os militares relataram que ele apresentava hálito etílico. Gabriel se recusou a realizar o teste do etilômetro e foi conduzido para a delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran). O carro foi encaminhado para um pátio credenciado no Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte por falta de Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).