De janeiro a setembro, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais registrou 240 ocorrências de afogamento em todo o estado. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira.
Leia Mais
Bombeiros encerram buscas por jovem que se afogou para salvar cachorro em Aimorés"Era uma menina feliz, tinha muitos amigos", diz irmão da jovem que se afogou em AimorésMinas Gerais teve em 2015 média de um afogamento por diaObras alteram trânsito da BR-040 na Grande BH até o próximo fim de semanaOs acidentes aconteceram no Bairro Serra Verde, na Região de Venda Nova, em Lagoa Santa e em Pedro Leopoldo, onde um homem saltou na Lagoa dos Cochos e não retornou. Os bombeiros fizeram buscas até o início da noite de domingo, mas as vítima não foi localizada. Os trabalhos de resgate foram retomados nesta segunda-feira.
O afogamento no Serra Verde aconteceu no sábado, quando um adolescente de 16 anos estava pescando e decidiu atravessar a lagoa a nado, quando se afogou. Em Lagoa Santa, na Grande BH, um homem de cerca de 30 anos pulou na água no Condomínio Estância das Amendoeiras e não retornou.
Este mês, a morte de uma adolescente de 13 anos gerou comoção em todo o estado. Raika de Freitas Oliveira se afogou em 6 de setembro no Rio Manhuaçu, em Aimorés, na Região do Vale do Rio Doce, ao tentar salvar um cachorro que caiu na água. Bombeiros e a prefeitura da cidade trabalharam por mais de 10 dias no local, que tem muitas pedras e correnteza forte. No entanto, apesar os esforços, o corpo não foi encontrado. As buscas foram encerradas no dia 17. .