Jornal Estado de Minas

Policial militar reformado mata duas pessoas e fica gravemente ferido em Belo Horizonte

Um policial militar reformado atirou e matou duas pessoas na noite desta segunda-feira, no Bairro Diamante, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Conforme as informações iniciais colhidas no local, a polícia trabalha com a hipótese de uma rixa entre o sargento reformado Assim Cristo Paulo Vicente, de 60 anos e os irmãos Francisco da Silva Filho e José Bento da Silva. O conflito teria sido causado por uma discussão sobre a disputa de terras.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Vicente foi atingido por um disparo nas costas e foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro. Devido à gravidade do ferimento, ele precisou ser encaminhado no helicóptero da corporação até o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

Segundo a unidade de sáude, o militar deu entrada com duas perfurações - uma no tórax e outra na região lombar. Ele está realizando exames para decidir se será preciso intervenção cirúrgica, mas o estado de saúde é estável.

Testemunhas no local disseram que o militar trocou tiros com dois homens, na Rua Olaria, por volta das 20h40. As testemunhas chamaram uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os dois homens atingidos pelo militar morreram no local.

.