Um abaixo-assinado na internet com mais de 2 mil assinaturas cobra soluções da Prefeitura de Belo Horizonte para os problemas na Praça Raul Soares, uma das principais áreas verdes da Região Centro-Sul da capital. A meta do idealizador do documento é colher 2,5 mil assinaturas para que o documento seja direcionado ao Executivo municipal.
Leia Mais
Grades no edifício JK não são autorizadasPBH abre licitação para manutenção e conservação da Praça Raul SoaresPraça Raul Soares precisa de cuidadosGuardas municipais estabelecem relação de conflitos na Praça Raul SoaresAo completar 80 anos, antigos desafios ainda rondam a Praça Raul SoaresMoradores reclamam da situação de abandono da Praça Raul SoaresMovimento feminista denuncia vereador por comentário sobre estupro na câmaraEm agosto, dois homens e uma mulher foram detidos por tráfico de drogas na Praça Raul Soares.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou, por meio de nota da Regional Centro-Sul, que está atenta à questão social citada e que está "tomando as providências cabíveis no que diz respeito à oferta de atendimento socioassistencial". O texto ainda afirma que a administração municipal também realiza a desobstrução dos locais, apreendendo itens que prejudicam a mobilidade. No entanto, a PBH ressalta que não é feita a retirada compulsória dos cidadãos das ruas.
A reportagem do em.com.br entrou em contato com a 5ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela região, mas até o fim desta manhã as ligações não haviam sido atendidas. .