(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UBERLÂNDIA

Presos com quase duas toneladas de maconha podem ser condenados a até 29 anos de prisão

Eles foram detidos durante a operação 'Zeus' e vão responder por tráfico e associação de drogas, além de receptação


postado em 22/09/2015 15:42 / atualizado em 22/09/2015 15:58

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Foram apresentados pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira em Uberlândia, Região do Triângulo Mineiro, os cinco homens presos durante a operação ‘Zeus’, realizada no último fim de semana e que apreendeu 1.890 quilos de maconha no município. De acordo com um dos delegados responsáveis pela ação, Samuel Barreto de Souza, do 9° Departamento de Polícia Civil, Diogo Emanuel Barbosa de Figueiredo, 29 anos, Rafael Dutra dos Santos, 35, Marcelo Rodrigo Barreto Ceri, 22, Adriano da Silva Júnior, 24, e Elivaldo Franco de Souza, 34, vão responder por tráfico de drogas associação para o tráfico e receptação, podendo cumprir até 29 anos de cadeia.

A operação aconteceu em duas etapas. Na primeira, realizada na sexta-feira, os policiais civis conseguiram interceptar e apreender uma caminhonete S-10, roubada e com placa falsa, que estava com cerca de 800 quilos da droga, além de outros dois veículos que serviam como batedores para o tráfico.

Já a segunda etapa, que terminou com a maior parte da apreensão, aconteceu no domingo, quando os policiais chegaram até uma fazenda localizada entre as cidades de Uberlândia e Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba, onde estava estocada a maior parte da droga. Também foram apreendidos outros objetos relacionados com o tráfico, como balança de precisão, celulares e documentos.

O nome da operação se deve ao fato da quantidade de drogas apreendidas na ação. Cerca de 50 policiais participaram do trabalho, que demandou aproximadamente três meses de investigação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)