A cidadania foi a maior beneficiada na 16ª edição da Noite de Prêmios da Jornada Solidária Estado de Minas, que nessa terça-feira recebeu mais de mil convidados na Arena Minas Tênis Clube, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O evento, que já entrou para a agenda social da capital mineira, é mais uma iniciativa do projeto de responsabilidade social do EM, que visa a arrecadar recursos para ajudar cerca de 3 mil crianças de 11 creches e um abrigo, todos na capital.
A presidente da Jornada Solidária, Nazareth Teixeira da Costa, destacou a importância da participação social e empresarial para o sucesso do evento. “É uma noite gostosa, agradável, que conta com a cooperação da sociedade e das empresas. Acho que, dos eventos que fazemos, esse é o que consegue reunir maior público, talvez pela alegria, pela forma como apresentamos essa noite solidária”, pontuou.
Álvaro Teixeira da Costa, diretor-presidente do Estado de Minas, exaltou a determinação de quem participou da Noite de Prêmios. “Imagine, em um período como o que estamos vivendo, tumultuado, em que todos estão tensos, e a sociedade de Belo Horizonte consegue tirar uma noite para vir aqui prestar sua solidariedade a uma causa nobre. Isso, neste ano, é revestido de especial emoção para todos nós”, afirmou, destacando também o pioneirismo da Jornada Solidária, que completa 51 anos. “Somos pioneiros em eventos sociais. Começamos lá atrás, quando nenhuma empresa se preocupava com responsabilidade social.”
A coordenadora-geral da Jornada Solidária, Isabela Teixeira da Costa, considera a Noite de Prêmios um dos eventos mais fortes do projeto. “A arrecadação que conseguimos aqui é bem significativa para nosso trabalho, além de ser uma festa muito agradável. A sociedade gosta dessas festas, é um encontro descontraído”, constatou.
Além da participação do público, por meio da aquisição de ingressos, o sucesso da Noite de Prêmios é resultado da parceria com o setor empresarial, que ofereceu os mais de 300 prêmios sorteados, além do impecável serviço de bufê, graças a um pool (Berenice Guimarães, Bouquet Garni, Catharina, Club do Chef, Meu Buffet, Pichita Lanna, Rullus, Sandra Cardinali, Sausalito, Massas Forno de Minas, Osteria Matiazzi, Casa Nicolau Café, Cristina Misk e Café Belloto), coordenado pelo Bufê Célia Soutto Mayor. A Loja das Festas também está entre os parceiros.
O evento teve ainda apoio do Hospital Mater Dei, Solut!ons Gestão de Seguros, LF Mercado, Condomínio Quinta Imperial, entre outros, além das empresas que doaram os prêmios para os sorteios, que tiveram peças de grifes, joias, eletrodomésticos, viagens para o exterior e até uma motocicleta 0 KM. A Noite de Prêmios foi patrocinada pelo Instituto MRV e teve copatrocínio do Sindipas.