Homens do Corpo de Bombeiros, brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e policiais militares prosseguem com os trabalhos de combate ao incêndio no Parque Estadual da Serra da Boa Esperança, no Sul Minas. Fora de controle, as chamas já duram quatro dias e estão concentradas na porção centro-sul da unidade, conforme os bombeiros.
Ao todo, 34 pessoas, sendo 25 em combate, estão empenhadas em debelar o incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas. Dois aviões do IEF ajudam na ação.
No início da tarde, os bombeiros informaram que apenas um foco incêndio não tinha sido extinto. O corporação vai fazer uma nova avaliação da área atingida ainda na tarde de hoje e a expectativa é que o incêndio seja totalmente controlado.
GRANDE BH Depois de quase 48 horas, o Corpo de Bombeiros conseguiu, no fim da manhã de ontem, controlar o incêndio no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De janeiro a setembro, o número de focos de calor em unidades de conservação estaduais e federais em Minas já supera em 10% o registrado no mesmo período do ano passado – o total saltou de 2.848 para 3.126, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A unidade mineira mais afetada por queimadas este ano foi o Parque Nacional da Serra da Canastra, onde nasce o Rio São Francisco: foram 638 focos.
Vídeo mostra perigo provocado por incêndio no Rola-Moça