Jornal Estado de Minas

Parte do centro de Betim será evacuada para explosão de rocha nesta quarta


Moradores e pessoas que trabalham no centro de Betim, na Grande BH, devem ficar atentos na tarde desta quarta-feira. Às 16h, a construtora responsável pelas obras de recuperação e ampliação da calha do Rio Betim irá detonar uma rocha na Avenida Edméia Mattos Lazzarotti, altura do número 1.200. Em função disso, será necessário deixar casas e estabelecimentos comerciais próximos ao local.

Segundo a prefeitura de Betim, técnicos da empresa garantem que apesar do ruído e vibrações em um raio aproximado de 300 metros, não há riscos nas proximidades. No entanto, como prevenção, haverá a necessidade de que comerciantes, moradores e demais pessoas que estiverem no entorno, entre as ruas Doutor Antônio Gravatá e do Rosário, evacuem o local a partir das 15h30.

O local será sinalizando para reforçar a segurança. Além disso, equipes da construtora também vão acompanhar o andamento dos trabalhos e uma ambulância ficará no local para possíveis emergências. Serão acionadas sirenes de aviso com 7 minutos de antecedência ao início da detonação.

Uma força-tarefa envolvendo as secretarias municipais de Segurança Pública, que compreende a Guarda Municipal e a Superintendência de Defesa Civil, de Saúde e de Governo, além da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e Transbetim, será realizada para monitorar o tráfego na região, sinalizar o local de isolamento e orientar as pessoas sobre a interrupção. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos às 16h30.

.