Jornal Estado de Minas

Polícia Civil começa a investigar fuga de adolescente em Unidade Hospitalar de BH

A Polícia Civil começou a investigar a fuga de um adolescente que estava internado em uma unidade hospitalar da Região Centro-Sul de Belo Horizonte para se recuperar de uma fratura no pé. Ele é suspeito de participar de um roubo de carro e se feriu após tentativa de fuga. O menor estava no HPS desde sábado, mas conseguiu escapar na noite desta segunda, depois que dois homens, um deles armado, obrigaram o porteiro do local a deixá-lo sair.

Conforme Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, o funcionário do hospital alegou que foi rendido por dois homens, que o obrigaram a liberar o paciente mesmo sem a alta médica.

O adolescente, teria participado do assalto a um carro durante o fim de semana. Um dos seus comparsas chegou a ser preso, mas ele conseguiu fugir e subir no telhado de uma residência. O jovem caiu e quebrou o pé, sendo detido pouco tempo depois. Ele foi encaminhado para o hospital e recebia atendimento médico até a noite desta segunda.

Ainda conforme a polícia, alguns investigadores já estiveram no hospital e fizeram diligências iniciais da investigação. Imagens de segurança também serão usadas para contribuir na identificação dos suspeitos. .