De acordo com a Polícia Civil, em uma fase anterior da operação, outros dois homens, considerados líderes da quadrilha, já haviam sido presos. São eles Rafael Soares de Oliveira, de 36 anos, e Luiz Carlos Rodrigues do Nascimento, de 27. Nesta manhã, foram presos Renato Dieyferson Lopes Nascimento, de 18, Donizete Pereira Simões, de 27, Jordan Vinicius de Oliveira, de 20, Antônio Augusto Pereira do Nascimento Filho, de 30, Felipe Caetano Pinheiro, de 21, e Leane Viana dos Santos, de 32, companheira de Rafael Soares. No início da tarde, foi preso mais um dos suspeitos, Marcos de Assis Santos, de 27 anos.
De acordo com o delegado Eduardo Hilbert, que coordenou as investigações, ao todo, 25 pessoas foram identificadas e qualificadas. Com essas prisões, 16 pessoas ainda estão foragidas, entre elas Jeferson Ferreira de Faria (conhecido como Barney), considerado o maior líder do grupo criminoso. Investigações apontam que todos os suspeitos têm envolvimento com o tráfico de drogas, motivação esta para o cometimento dos homicídios apurados.
Além de homicídios e tráfico de drogas, integrantes do grupo criminoso ainda teriam passagem por diferentes crimes, como porte ilegal de arma de fogo, receptação, furto, além de constrangimento ilegal, ao coagirem moradores da região a não testemunharem contra membros da quadrilha. O Aglomerado da Mina é composto pelos bairros Sônia, São José, Guadalajara, Everest, Fortaleza, Felixlândia, São João de Deus, Lidice e Papine. A Polícia Civil continua as buscas pelos foragidos.
Tentativa de fuga
Na última quinta-feira (17), durante audiência, Rafael Soares, que já responde por homicídio, tentou fugir, mas foi contido por agentes penitenciários que faziam a escolta do preso ao Fórum.