A primavera começou nesta quarta-feira com muito calor em Belo Horizonte e baixa umidade relativa do ar. A capital mineira registrou o terceiro dia mais quente do ano, com 33,6 ºC. A temperatura foi medida na estação da Raja Gabáglia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, que é usada para a marca histórica, e ficou atrás do dia primeiro deste mês, que teve 33,8ºC, e de janeiro, que teve marca de 33,9ºC. Na Pampulha, os termômetros marcaram 34,2ºC. Porém, o valor não conta para a informação climatológica, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
Leia Mais
Primavera começa com explosão de cores em BH Primavera será marcada por pancadas de chuva em Minas GeraisPor causa da força do El Niño, temperaturas altas serão constantes nos próximos mesesA massa de ar quente fez aumentar a temperatura em Belo Horizonte nesta quarta-feira. Os termômetros marcaram a terceira temperatura mais alta do ano. Outra preocupação é com a umidade relativa do ar, que ficou em 25%, o que é considerado estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
No interior de Minas Gerais, a maior temperatura registrada nesta quarta-feira foi em Arinos, na Região Noroeste. O índice se aproximou do mais alto deste ano, que foi em Januária, no Norte do estado, em 5 de setembro onde os termômetros chegaram a 40,1ºC. A menor umidade relativa do ar foi em Juatuba, na Grande BH, que ficou em 16%, considerado estado de atenção.
A primavera marca a transição entre os períodos seco e chuvoso.