Um ônibus da linha 5102 (UFMG/Santo Antônio) foi atacado por assaltantes na noite desta quarta-feira, na Avenida Carlos Luz, na Pampulha. Dois rapazes, aparentando idades entre 17 e 19 anos, entraram no coletivo quando o veículo ainda transitava dentro da Universidade Federal de Minas Gerais. Logo que saíram do campus, foi anunciado o assalto. Os dois jovens, um deles armado com um revólver, mandavam as vítimas entregarem rapidamente os celulares para "ninguém se machucar". Entre oito e dez aparelhos foram levados pelos ladrões.
Leia Mais
PM é agredido em assalto a ônibus na Região Oeste de Belo HorizontePolícia encontra trio que roubou ônibus e baleou passageiro na Região Centro-Sul de BHGrupo faz arrastão em dois ônibus de turismo na Região Nordeste de BHPolícia registra assaltos de passageiros em sequência no entorno da UFMGAssalto em ônibus que passa pela UFMG gera apreensão no câmpus PampulhaVídeo pode identificar ladrões que atacaram estudantes e servidores da UFMGPM registra seis assassinatos em menos de cinco horas em BH e na região metropolitana"Tem mais de 10 anos que pego ônibus aqui e nunca presenciei algo do tipo", diz, revoltado. Ainda de acordo com G., uma passageira revelou ter visto a dupla em um viagem da linha, na semana passada, o que indica que o crime pode ter sido premeditado. Única vítima que decidiu fazer um boletim de ocorrência (BO) policial, G. admite que o prejuízo financeiro é pequeno, mas que é preciso fazer o BO para que talvez isso não aconteça novamente. Ele se diz indignado por estar esperando há mais de duas horas - o assalto aconteceu por volta das 20h40.
O assalto foi próximo à universidade e a queixa está sendo confeccionada na 21ª Companhia da Polícia Militar, da Avenida Pedro II. Até o momento, ninguém foi preso. (Com informações de Pedro Ferreira).