Pelo menos seis pessoas morreram entre o fim da tarde e a noite de quarta-feira em Belo Horizonte e municípios da região metropolitana. As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar (PM) entre 17h27 e 21h45 de ontem.
O primeiro caso aconteceu no Bairro Maria Helena, na região do Justinópolis, em Ribeirão das Neves. De acordo com a PM, Ailton Lopes da Silva, de 42 anos, bebia em um bar acompanhado de outra pessoa quando eles se desentenderam. Durante a briga, o outro homem encontrou um objeto perfurante e feriu Ailton, fugindo em seguida. A vítima chegou a ser socorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu.
No Bairro Novo Glória, Região Noroeste da capital, uma briga de família terminou em tragédia. Segundo a Polícia Militar, Luís Renato Ferreira Martins, de 28 anos, foi esfaqueado. O autor do crime seria o cunhado dele, que não foi localizado. A PM chegou ao local após ser informada de que um parente teria esfaqueado o outro durante uma briga. Luís chegou a ser socorrido no Hospital Odilon Behrens, onde morreu. Segundo uma parente, eles estavam morando na mesma casa há dois meses e já haviam se envolvido em várias brigas. A polícia chegou a fazer buscas pelo agressor, mas ele não foi localizado.
Em Ribeirão das Neves, um homem foi morto a tiros no quintal de casa. O crime ocorreu no Bairro Paraíso das Piabas. Uma testemunha disse à polícia que Eldinei Alves Rosa, de 27 anos, estava tomando cerveja do lado de fora de casa. Um motociclista passou e atirou várias vezes contra ele. A perícia constatou nove perfurações no corpo da vítima. Ainda segundo a testemunha, Eldinei tinha envolvimento com o tráfico de drogas e havia sido ameaçado por membros de uma gangue.
Às 21h45, foi registrado um duplo homicídio no Bairro Etelvina Carneiro, na Região Norte de Belo Horizonte. Testemunhas disseram à PM que as vítimas estavam nos bancos dianteiros de um Palio. Elas foram assassinadas por dois homens que estavam no banco traseiro do veículo, que fugiram depois do crime. A PM e encontrou Udialen Alves da Silva, de 22 anos, e Logas Rhuan Miranda de Melo, de 23, feridos. O mais novo, que levou seis tiros, morreu no local. Logas chegou a ser socorrido no Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, mas também não resistiu aos ferimentos. Os casos foram encaminhados à Polícia Civil e até o momento ninguém foi preso.