Uma abordagem policial terminou com um adolescente de 17 anos baleado na noite de quarta-feira em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. O menor, que já tem passagens pela polícia, estava com uma arma falsa.
O motociclista parou na Rua Vereador Alfredo Ribeiro Alves. Um dos militares desembarcou e apontou a arma em direção ao garupa, mandando ele descer do veículo com as mãos na cabeça. Nesse momento, o policial viu que ele tinha uma arma na cintura e atirou. O disparo atingiu o tórax do adolescente que, mesmo ferido, conseguiu andar por quatro metros.
Ainda segundo a PM, um militar ficou no local com o condutor da moto, de 19 anos, que não reagiu. Eles recolheram a arma que havia caído perto da viatura e levaram o menor até o Corpo de Bombeiros, onde ele recebeu os primeiros socorros, sendo levado para a Santa Casa em uma ambulância. A bala atravessou o tórax e saiu pelo abdome do adolescente, perfurando o pulmão. Ele foi levado para o bloco cirúrgico, e permanece internado, sem risco de morte, segundo a polícia.
Questionado, o condutor da moto disse que havia dado carona para o adolescente, que só conhece de vista, e que ouviu o militar mandá-lo parar o veículo, mas teve medo. Ele também disse que não sabia da arma. Depois que o menor foi socorrido, a polícia descobriu que se tratava de um simulacro de arma. Ainda segundo a polícia, o mesmo adolescente havia sido apreendido em flagrante na terça-feira por tráfico de drogas. A arma do policial militar foi recolhida e o piloto da moto foi detido.