Uma abordagem policial terminou com um adolescente de 17 anos baleado na noite de quarta-feira em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. O menor, que já tem passagens pela polícia, estava com uma arma falsa.
Leia Mais
Justiça concede liberdade para policiais suspeitos de morte de adolescente em BHAdolescente que atirou em delegado já cumpria medida socioeducativa por porte ilegal de armasInvestigadores voltam ao local da morte de adolescente no PompeiaTestemunha da morte de adolescente em ação da PM presta depoimento em BHPM nega coação de testemunha da morte de adolescente em BH "Meu filho foi morto de forma covarde", diz mãe de adolescente baleado por PMsO motociclista parou na Rua Vereador Alfredo Ribeiro Alves. Um dos militares desembarcou e apontou a arma em direção ao garupa, mandando ele descer do veículo com as mãos na cabeça. Nesse momento, o policial viu que ele tinha uma arma na cintura e atirou. O disparo atingiu o tórax do adolescente que, mesmo ferido, conseguiu andar por quatro metros.
Ainda segundo a PM, um militar ficou no local com o condutor da moto, de 19 anos, que não reagiu.
Questionado, o condutor da moto disse que havia dado carona para o adolescente, que só conhece de vista, e que ouviu o militar mandá-lo parar o veículo, mas teve medo. Ele também disse que não sabia da arma. Depois que o menor foi socorrido, a polícia descobriu que se tratava de um simulacro de arma. Ainda segundo a polícia, o mesmo adolescente havia sido apreendido em flagrante na terça-feira por tráfico de drogas.