A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira um homem suspeito de matar dois adolescentes em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 2012 e 2013. Segundo o Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Wellerson Richard Lopes Soares (conhecido como Bolinha), de 24 anos, tem envolvimento com o tráfico de drogas na região. Ele teria agido em parceria com Gederson Alves do Nascimento, que está foragido e que seria o líder da quadrilha.
Uma das vítimas da dupla, diz a polícia, é Gabriel Marques de Faria, 17 anos, morto em 10 de outubro de 2012. Ele teria sido assassinado por atrapalhar os "negócios" de Gederson e Wellerson. O delegado Gustavo Barletta afirmou que Gabriel, suspeito de envolvimento em roubos de carros na região do Barreiro e em Ibirité, atraía a atenção da polícia e dificultava a venda de drogas por parte da quadrilha chefiada por Gederson e que tinha a participação de Wellerson.
De acordo com a polícia, por este motivo, a dupla decidiu matar o menor. No dia do crime eles atraíram o adolescente para uma quadra do Bairro Washington Pires, onde o executaram. O corpo ficou no local por quase 24 horas, já que os suspeitos impediram que a polícia fosse acionada.
Outro crime com participação de Gederson e Wellerson, segundo a polícia, é o assassinato de Lusiane Maria Bertuane, de 17 anos. O delegado Gustavo Barletta informou que ela fazia a entrega de drogas para a dupla, mas tinha amigos em gangues rivais.
Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui.