(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros apagam incêndio na Serra do Rola-Moça e fazem rescaldo

Equipes continuam no local para evitar a formação de novos focos em áreas específicas do parque


postado em 25/09/2015 10:38 / atualizado em 25/09/2015 10:44

Ver galeria . 13 Fotos Dois grandes focos de incêndio consomem a vegetação da área de conservação nesta quinta-feira. O combate é feito por 50 homens, entre militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF)Romer Cardoso
Dois grandes focos de incêndio consomem a vegetação da área de conservação nesta quinta-feira. O combate é feito por 50 homens, entre militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) (foto: Romer Cardoso )

Equipes do Corpo de Bombeiros apagaram os focos de incêndio que atingiam o Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, entre Belo Horizonte, Brumadinho, Ibirité e Nova Lima, no início da madrugada desta sexta-feira. A informação foi confirmada pela manhã.

Os incêndios atingiram a vegetação da região conhecida como Cachimbo e também na região do Bairro Independência, no Barreiro. O primeiro deles foi controlado pelos militares do Corpo de Bombeiros e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) ainda na quinta-feira. Segundo a corporação, bombeiros permanecem no local nesta sexta-feira atuando no rescaldo, para evitar a formação de novas chamas no local. Ainda não há informações sobre o tamanho da área queimada.

A operação de combate ontem contou com o empenho de 50 homens, sendo militares dos bombeiros e brigadistas do IEF. Eles foram auxiliados pelo helicóptero Pégasus, que jogou água com o uso de um cesto no fogo. Caminhões-pipa também foram utilizados.

O retorno da operação ocorre dois dias depois que outro grande incêndio ter atingido o parque. De sábado a terça-feira, mais de 100 homens, entre militares e brigadistas, fizeram o combate às chamas. Análise preliminar aponta que pelo menos 450 hectares de mata foram queimadas. O IEF pretende, nos próximos dias, fazer um sobrevoo na região para calcular a área destruída pelo fogo.

Com informações de João Henrique do Vale


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)