Jornal Estado de Minas

CENTRO-SUL DE BELO HORIZONTE

Dupla com diversas passagens pela polícia é presa por tentativa de furto no Belvedere

Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira suspeitos de tentativa de furto a uma residência do Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Samuel Eustáquio da Silva, 18 anos, e Rildo Fonseca da Silva, 20, foram presos em flagrante saindo do local. Eles já tinham passagem por roubo, receptação e homicídio.

Conforme os militares, a tentativa de furto foi registrada em uma casa da Rua José Negrão de Lima, no Belvedere. Uma viatura fazia monitoramento pela região, quando os policiais receberam informações via rádio de que bandidos haviam entrado em um imóvel do bairro. Militares do 22° Batalhão foram até a casa e encontraram um homem de camisa branca saindo da casa apressadamente. Ele foi abordado e se identificou como Rildo Fonseca da Silva.

Os policiais entraram na residência e ainda encontraram mais um suspeito, identificado posteriormente como Samuel Eustáquio. A dona da casa, uma idosa de 69 anos, identificou os dois como assaltantes.
Segundo ela, a dupla desembarcou de um carro e um deles pulou a grade de seu imóvel, enquanto o outro ficou do lado de fora vigiando. Então, a idosa acionou a PM e eles foram presos pouco depois.

Os PMs ainda fizeram buscas pelo bairro para encontrar um terceiro suspeito, mas ninguém foi encontrado. Os dois detidos foram encaminhados para a Ceflan 2.

PASSAGENS PELA POLÍCIA

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a dupla tem um longo histórico criminal. Samuel já havia sido enquadrado por roubo, furto e homicídio. Enquanto Rildo já fi preso por receptação, furto e roubo.
.