O incêndio que atinge a Prefeitura de Santa Luzia desde a sexta-feira diminuiu neste domingo, mas ainda não se pode precisar se está perto de ser combatido e nem mesmo se haverá expediente na segunda-feira nas secretarias que ocupam o prédio afetado, que são quatro: Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico. No momento, estão no local cinco viaturas com 29 bombeiros. Dois módulos entre os terceiro e o quarto andares desabaram e outro terceiro está em chamas. Mas a fumaça diminuiu bastante em relação ao sábado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o que dificulta o combate ao incêndio é o fato de ser na estrutura da parede. Não há focos específicos, mas volta e meia surge fumaça de pontos diferentes. A parede tem 60cm de espessura e o local é fechado, sem janelas. O prédio, de quatro andares, era usado como um frigorífico e o incêndio ocorre entre o terceiro e o quarto andares, mas não há comunicação, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Deusdedite de Aguiar,com o restante do prédio.
Para facilitar o escape do ar quente, os bombeiros fizeram uma abertura no tet, como uma chaminé, por onde saiu uma fumaça muito escura durante o sábado. Neste domingo, a fumaça diminuiu bastante, mas não há como prever se o incêndio está perto do fim.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Luzia, ainda neste domingo haverá uma reunião para decidir se haverá expediente na segunda-feira nas secretarias que funcionam no prédio afetado. Segundo ele, apesar de ter havido desabamento de parte da estrutura, bombeiros afirmaram que não há risco de desabamento do prédio, no entanto, disseram que tanto pode ocorrer de o incêndio terminar logo como de durar mais dias.
Aguarde mais informações.