Jornal Estado de Minas

Prefeitura aguarda parecer dos bombeiros para avaliar danos em prédio de Santa Luzia

A prefeitura de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou na manhã desta segunda-feira que aguarda o parecer do Corpo de Bombeiros sobre o fim do incêndio que atinge um prédio da administração municipal desde a última sexta, para avaliar os possíveis danos causados a estrutura do local. Conforme o em.com.br já informou, o fogo atinge o imóvel, localizado no Bairro Frimisa, destruindo parte dos cômodos que abrigam as secretarias do Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico.

Ainda conforme a prefeitura, o local servia de depósito, onde fica armazenado o material de um antigo frigorífico. Dois módulos entre os terceiro e o quarto andares desabaram. Os bombeiros informaram que as chamas estão menos intensas na manhã de hoje e ainda não se sabe as causas do incêndio.Apesar disto, nenhum computador, arquivo ou móvel da prefeitura foi perdido.

A expectativa é de que o fogo seja controlado ainda hoje, para que o trabalho de rescaldo e prevenção seja iniciado. A prefeitura disse que os militares usaram jatos d'água para fazer o resfriamento dos canos, o que gerou muita fumaça.



.