O crescimento do número de afogamentos em 2015 preocupam o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Somente nos nove primeiros meses do ano o estado registrou média de 0,9 morte por dia devido a este tipo de acidente. São pelo menos 245 ocorrências de registradas até esta segunda-feira. O calor e a umidade contribuem para este tipo de problema.
Leia Mais
Suspeito de roubar cerca de R$ 100 mil de loja em Oliveira é preso pela Polícia Civil Justiça marca audiência de conciliação para discutir reativação de posto de pesagem na BR-381Portal Uai e TV Verdade transmitem ao vivo nesta segunda-feira final do Minas Top ModelsEste mês, a morte de uma adolescente de 13 anos gerou comoção em todo o estado. Raika de Freitas Oliveira se afogou em 6 de setembro no Rio Manhuaçu, em Aimorés, na Região do Vale do Rio Doce, ao tentar salvar um cachorro que caiu na água. Bombeiros e a prefeitura da cidade trabalharam por mais de 10 dias no local, que tem muitas pedras e correnteza forte. No entanto, apesar os esforços, o corpo não foi encontrado. As buscas foram encerradas no dia 17.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao longo do ano de 2014 foram registradas 385 ocorrências de afogamento com óbitos em Minas. .