Equipes da Delegacia Especializada de Localização de Pessoas Desaparecidas estão à procura do jornalista mineiro Renato Soares. Familiares afirmam que o repórter foi visto pela última vez no último domingo próximo a Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os parentes fizeram um boletim de ocorrência e acionaram a Polícia Civil, que investiga o caso.
A notícia do desaparecimento foi passada por um amigo de Renato que mora com ele à família. “Esse colega nos procurou dizendo que no sábado meu irmão saiu para trabalhar normalmente e não voltou para casa. No domingo, achou estranho que não voltou e esperou até segunda-feira, achando que ele estava viajando. Quando foi meio-dia de ontem, ligou para os meus pais e para mim”, disse Cássia Soares.
Segundo ela, alguns conhecidos afirmaram que viram o jornalista na noite de domingo na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Leia Mais
Bombeiros encontram corpo de argentino desaparecido em VarginhaAdolescente que se afogou em rio ao tentar salvar cachorro segue desaparecida em AimorésOperação contra o tráfico em Minas e em outros sete estados termina com 26 presosAdvogado que fraudou documentos para conseguir bens é condenado por estelionatoFamiliares do repórter, que moram em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais, estão em Belo Horizonte desde segunda-feira para tentar encontrá-lo. “Estamos reunidos em choque esperando uma ligação ou que ele volte para casa. Não sabemos os motivos. Desde ontem viramos a noite e vamos continuar assim até termos notícias”, disse Cássia.
A Polícia Civil afirmou que o caso está com a Delegacia Especializada de Localização de Pessoas Desaparecidas. O delegado Tiago Saraiva afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que a linha de investigação não será divulgada neste momento.
Renato Soares trabalhou na Rede Minas, na Rede Globo e atualmente estava na Record Minas.
Se alguém tiver informações sobre a localização do jornalista pode passar pelo telefone 0800 2828197, da Polícia Civil.