Jornal Estado de Minas

Jornalista mineiro está desaparecido há três dias

Equipes da Delegacia Especializada de Localização de Pessoas Desaparecidas estão à procura do jornalista mineiro Renato Soares. Familiares afirmam que o repórter foi visto pela última vez no último domingo próximo a Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os parentes fizeram um boletim de ocorrência e acionaram a Polícia Civil, que investiga o caso.

A notícia do desaparecimento foi passada por um amigo de Renato que mora com ele à família. “Esse colega nos procurou dizendo que no sábado meu irmão saiu para trabalhar normalmente e não voltou para casa. No domingo, achou estranho que não voltou e esperou até segunda-feira, achando que ele estava viajando. Quando foi meio-dia de ontem, ligou para os meus pais e para mim”, disse Cássia Soares.

Segundo ela, alguns conhecidos afirmaram que viram o jornalista na noite de domingo na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

“Umas oito pessoas afirmaram que ele estava próximo a Praça da Liberdade sozinho, de chinelo, bermuda e uma camiseta, por volta das 20h. Essa foi a última notícia que temos dele. Estou até tentando ver se consigo imagens de algum lugar que tenha flagrado ele”, comentou Cássia.

A irmã de Renato ainda não sabe os motivos do desaparecimento. “Não tenho informações se ele estava sendo ameaçado. Sou enfermeira e notei que ele estava desenvolvendo um quadro de depressão, mas não foi diagnosticado nem nada. Não posso afirmar, pois ele não teve contatos com nenhum médico”, conta.


Familiares do repórter, que moram em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais, estão em Belo Horizonte desde segunda-feira para tentar encontrá-lo. “Estamos reunidos em choque esperando uma ligação ou que ele volte para casa. Não sabemos os motivos. Desde ontem viramos a noite e vamos continuar assim até termos notícias”, disse Cássia.

A Polícia Civil afirmou que o caso está com a Delegacia Especializada de Localização de Pessoas Desaparecidas. O delegado Tiago Saraiva afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que a linha de investigação não será divulgada neste momento.

Renato Soares trabalhou na Rede Minas, na Rede Globo e atualmente estava na Record Minas.

Se alguém tiver informações sobre a localização do jornalista pode passar pelo telefone 0800 2828197, da Polícia Civil.
.