O homem preso pela morte brutal da menina Érica Resende Simião de Oliveira, de 4 anos, em Leopoldina, na Zona da Mata, confessou o crime em depoimento na tarde desta terça-feira. José Carlos da Silva Balbino, de 31 anos, o Bolinha, disse que estava drogado e embriagado no momento do homicídio. De acordo com o delegado regional Paulo Goldstein, ele deve ser indiciado por homicídio qualificado e estupro.
A operação para prender José Carlos começou momentos depois do crime, no último sábado. O crime chocou a população que fez várias denúncias sobre a localização dele. Por volta das 10h desta terça-feira, o homem foi visto caminhando pela estrada de Cataguases. Moradores o avistaram e acionaram a polícia. “A população está de parabéns.
Logo depois que notícia da prisão se espalhou pela cidade, centenas de moradores foram para a porta da delegacia. Quando as viaturas chegaram ao local com o preso, as famílias aplaudiram o sucesso das buscas. Em seguida, Bolinha foi levado para uma delegacia de Juiz de Fora, na mesma região, para prestar depoimento.
Ao ser indagado sobre o crime, ele confessou que matou a garota. As investigaões apontam que Érika foi raptada enquanto dormia, na noite de sexta-feira.
Leia Mais
Suspeito de matar menina de 4 anos em Leopoldina é presoPolícia Civil checa denúncias para tentar chegar ao assassino de criança em LeopoldinaPolícia intensifica buscas pelo suspeito de violentar e assassinar criança em LeopoldinaCriança de 4 anos é assassinada em LeopoldinaCasal estupra e agride jornalista em cidade da Região do Rio DoceHomem é preso por mandar matar família por causa de herança em Nova SerranaMães de pacientes do Hospital João Paulo II fazem protesto contra estupro de adolescentePolícia investiga suspeita de estupro de adolescente com paralisia cerebral em hospital de BHAdolescentes russos estupram menina durante festa e publicam foto do abusoOperação contra o tráfico em Minas e em outros sete estados termina com 26 presosEm depoimento, Bolinha informou que estava alcoolizado no momento do crime. “Confessou a prática do crime.
A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para determinar qual será o indiciamento para o homem. “Vai responder por homicídio qualificado e estupro. Estamos aguardando os laudos, mas provavelmente será qualificado por meio cruel e sem defesa da vítima”, diz Goldstein. Bolinha será levado para um presídio da região.
Imagens mostram chegada dosuspeito à delegacia da cidade
.