Servidores municipais de Belo Horizonte decidiram na manhã desta quarta-feira decretar greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira. Os trabalhadores estão reunidos na Praça da Estação, onde realizaram uma assembleia. De lá, eles saíram em caminhada até a sede da Prefeitura de Belo Horizonte na Avenida Afonso Pena.
A manifestação deixou o trânsito fechado na Praça Sete, na Avenida Afonso Pena, sentido Centro/Bairro, refletindo em outras vias do Centro da cidade, conforme a BHTrans. No início da tarde, os servidores se concentraram na Praça Afonso Arinos e ocuparam uma faixa da Avenida Augusto de Lima, na Região Central. De acordo com o sindicato que representa a categoria, a paralisação é uma resposta ao reajuste salarial de 2,8% proposto pela PBH. Os servidores reivindicam aumento de 25%.
Os trabalhadores municipais da educação já estão em greve desde hoje e os serviços essenciais, como saúde e coleta de lixo, vão funcionar em escala mínima. O Em.com.br entrou em contato com a Prefeitura de BH e aguarda uma resposta.