Moradores e comerciantes que vivem entre a Rua Doutor Antônio Gravatá e Rua do Rosário, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, deverão redobrar a atenção nesta quinta-feira. A prefeitura do município informou que dará continuidade ao processo de detonação de uma rocha de 700 toneladas para recuperar e ampliar a calha do rio que leva o nome da cidade. Para isto, serão utilizados 85 quilos de dinamite e 500 toneladas de terra para a cobertura do local. A previsão é de que os trabalhos durem meia hora e se encerrem por volta das 16h30.
De acordo com a prefeitura de Betim, técnicos garantem que, apesar do ruído e vibrações num raio aproximado de 300 metros, não há quaisquer riscos nas proximidades. Porém, como medida de prevenção, para minimizar os perigos de procedimentos como esse, haverá a necessidade de que comerciantes, moradores e demais pessoas que estiverem no entorno evacuem o local a partir das 15h30.
Leia Mais
Casal suspeito de matar homem por herança será indiciado por homicídio qualificadoAdvogado de Macarrão pede transferência da Nelson Hungria para Centro Social em ItaúnaBelo Horizonte apresenta queda de 11,2% no número de homicídios em 2014Após sofrer infarto, bispo Dom José Carlos recebe alta de hospital em DivinópolisNa quarta-feira passada, moradores e comerciantes começaram a deixar os imóveis às 15h30, pelo mesmo motivo. Todos saíram e se concentraram na zona de isolamento.
A rocha detonada tinha 1,2 mil toneladas, possuía 14 metros de comprimento por 14 metros de largura, e volume de 600 metros cúbicos. Na operação foram usadas mil toneladas de terra. De acordo com a Prefeitura de Betim, o procedimento foi realizado com sucesso..