Jornal Estado de Minas

Menino de 10 anos é baleado em tiroteio entre gangues no Vera Cruz

Um menino de 10 anos foi atingido por bala perdida nas costas em uma troca de tiros de gangues, na noite desta quarta-feira, na Rua Fernão Dias, no Bairro Vera Cruz, Região Leste de Belo Horizonte. Pelo menos três integrantes dos grupos criminosos também foram baleados. A dona de casa M., de 35, mãe do menino ferido, veio do Rio de Janeiro para visitar parentes, há 15 dias, e estava pensando em ficar na capital. Porém, assustada com o ocorrido, disse que vai retornar com o filho, que não corre risco de vida, para a capital fluminense.

“Estava retornando da casa de minha tia com uma prima e três crianças, quando iniciou o tiroteio. Corremos para nos abrigar num beco, quando meu filho falou que tinha sido baleado. Entramos num carro e fomos para uma unidade médica vizinha ao bairro, antes de seguir para o hospital”, contou M., ainda em estado de choque.

Um tio do menino, o entregador J., de 39, afirmou que ele foi atingido por uma bala perdida de troca de tiros de duas gangues locais. “Tinha um pessoal num Vectra, trafegando pela Rua Fernão Dias, entre a Tebas e Leopoldo Gomes, quando surgiu o outro veículo com os caras atirando. Foi então que um tiro atingiu meu sobrinho.
A bala entrou pelas costas e saiu no pescoço, sem afetar nenhum órgão vital. Ele está bem, consciente”.

Os feridos, incluindo o garoto, foram levados inicialmente para a Upa Leste, no Esplanada. A criança foi transferida para o Hospital João XXIII. Guardas municipais da Upa chamaram a Polícia Militar, temendo que os rivais dos três dos baleados, que tiveram ferimentos leves, invadissem o local.

De acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos de participação no tiroteio foram detidos e levados para a 128º Companhia da PM. Com eles, foram apreendidas quatro armas de fogo..