Leia Mais
Mãe de fiscal morto a tiros dentro de ônibus em BH diz que já temia pela vida do filhoLadrões fazem arrastão em ônibus executivo em ContagemFiscal morto a tiros dentro de ônibus é sepultado nesta manhã em BHAssassinato de fiscal expõe rotina de violência em ônibus na Grande BHDelegado diz que morte de fiscal de ônibus em BH foi vingançaUma testemunha, que preferiu manter o anonimato, contou que Webert e o atirador se encontravam na parte da frente do coletivo, quando o fiscal pediu para o suspeito se identificar. Logo em seguida, começou uma discussão entre eles e o assassino sacou a arma, atirando em seguida.
A testemunha disse que não conseguiu identificar o assassino e que os fiscais embarcaram no ônibus em um ponto perto do local do homicídio.
Conforme o tenente Cristiano Márcio de Paula, do 16º Batalhão da Polícia Militar, o assassino se envolveu na quarta-feira em um bate-boca com fiscais dessa mesma linha. “Segundo relatos dos fiscais da empresa, na data de ontem houve uma discussão entre esse suspeito e fiscais que estavam no ônibus, parece que no mesmo horário. Parece que houve até agressões físicas entre os fiscais e o autor", diz. "Horas depois, ele teria se dirigido à sede dos fiscais, na Via 240, apresentado uma arma de fogo e dito que aquela situação não ficaria assim, que ele ia correr atrás do prejuízo”, explica o tenente Cristiano Márcio de Paula. “Tudo indica ser a mesma pessoa, pelas características.
O tenente informou ainda que a polícia já identificou o endereço do atirador e esta fazendo diligências para prendê-lo o quanto antes. O PM relatou que uma câmera de monitoramento instalada no coletivo não está funcionando, o que não permitiu o registro das imagens. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Leste está apurando o caso. Abaladas, a esposa e a cunhada de Werbert não conversaram com a imprensa.
Maria das Graças Martins, de 65, levou um tiro em um dos pés e foi levada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para um hospital. Rogério Lopes, de 46, que também é fiscal de linha, ficou ferido e deu entrada no Hospital João XXIII. Segundo a BHTrans, o trânsito ficou lento na região..